segunda-feira, 20 de agosto de 2007

Antes tarde...do que mais tarde


Sob o título "O Ministério Público que temos e o Ministério Público que queremos” a AMPEM distribuiu aos promotores de justiça presentes à sessão de hoje (20/08) do Fórum Permanente um questionário com 32 temas relacionados à organização e funcionamento do Ministério Público.

Ele pode ser lido aqui, ou baixado para seu computador aqui. Devidamente respondido, deverá ser entregue a um funcionário da AMPEM nos dias 22 a 24/08, durante o Seminário “Pensando o MP”, ou enviado pelo fax: (98) 3226-5030, ou pelo e-mail ampem_ma@yahoo.com.br.

Apesar do questionário só ter nascido ao final do quarto ano de mandato, a iniciativa é louvável e deve ser aproveitada por todos para fortalecer uma agenda institucional positiva. As respostas de cada colega são indispensáveis para dar sustentação ao trabalho. Sugere-se que, após o tabulamento das respostas, a Ampem convoque assembléias para debater os temas, seguidas do trabalho de equipes de sistematização e votação final. Nunca é tarde. Sempre podemos fazer um Ministério Público melhor.
.

Um comentário:

João Marcelo Moreira Trovão disse...

Outro fato importante a ser destacado, além da demora da AMPEM em ouvir os associados, é de que a mobilização democrática dos Promotores demonstra que somente a união ao redor de valores e princípios é que leva ao crescimento individual e de todos, e não só efêmeras e perfunctórias reuniões sociais.
E como venho asseverando neste blog o papel primordial da crítica enquanto riquíssimo instrumento pedagógico, não poderia, agora, deixar de fazê-la positivamente. Nesse sentido, parabenizo o colega Gonzaga pelo mecanismo de consulta do questionário.