sábado, 15 de setembro de 2007

Xenofobia

Em dezembro, haverá eleição para a diretoria da AMPEM. Os interessados na disputa se movem em conversas e articulações, de onde deverão emergir nomes e propostas. Não sou candidato em nenhuma chapa. Ainda há pouco, tomei conhecimento de postagem no blog do jornalista Décio Sá (13/09), a respeito da escolha da colega Fabíola Ferreira para encabeçar uma, com apoio da atual diretoria.

Em determinado trecho diz: “Promotores que integram o próprio grupo do presidente criticam a escolha porque a promotora, natural do Ceará, é recente no estado e sequer conhece direito os colegas de diretoria.”

O jornalista não inventou, transmitiu o que lhe foi informado. É diante desse conteúdo que não se pode calar. Quase sempre, a escolha de uma candidatura, a montagem de uma chapa, seja de situação ou de oposição, não consegue satisfazer a todos. Isso é natural. O que não se admite é a xenofobia. Ela é cearense, sim, e daí? Fabíola é dessas pessoas que vieram ao Maranhão para engrandecê-lo com trabalho dedicado e amizades. Não integro o grupo do presidente, mas conheço a colega Fabíola há 8 anos. Tenho apreço pelo seu trabalho e pelo relacionamento que ela nutre com todos os colegas.

Pedro Lino, Justino, Fabíola, Ednarg e outros que aparecerem, são nomes para um bom debate de idéias. Preconceitos, não.
.

Nenhum comentário: