quinta-feira, 25 de outubro de 2007

Disponha

Embora “O Parquet” vede o anonimato, transcrevemos o comentário que nos foi enviado, hoje, às 17:05, na postagem "Costura":

“Caro Juarez,
Em primeiro lugar, gostaria de parabenizá-lo pela iniciativa e coragem em publicar suas opiniões e idéias nesse espaço, que se fazia necessário dentro do Ministério Público. Por outro lado gostaria de dizer que, em razão de ter sempre recorrido ao seu blog para me atualizar de todos os acontecimentos que ocorrem na esfera da Administração Superior, tanto que toda vez que sei por alto de alguma notícia venho para o blog para ter detalhes e sempre encontro tudo que gostaria de saber, estou achando estranho que, tendo a liminar da Dra. Flávia sido cassada há mais de dois dias, nada foi comentado neste blog de forma a nos deixar todos informados. Por isso pergunto: vcs só publicam as notícias quando é do interesse de vcs ou da classe? Estou me ressentindo de não saber detalhes do que ocorreu e como geralmente é a vcs que tenho me socorrido, tenho ficado muito frustrado nesses últimos dois dias. Será que ninguém consegue ser imparcial nesse mundo?”

Apesar de não compreender a razão do anonimato, mas agradecendo o interesse do colega, fazemos algumas considerações que poderão também ser úteis a outros leitores.

Desde que reassumimos as funções em Mirador (08/10), por império do tempo disponível, houve redução no volume de postagens, comparado ao de agosto e setembro. Nas férias, eram quase diárias, às vezes, mais de uma por dia. Agora, além de Mirador, respondemos por Colinas. A movimentação processual e o atendimento ao público, nosso ofício diário, são donos de quase todas as horas.

A internet que conseguimos na comarca, às nossas expensas, é de baixíssima qualidade, não tem a regularidade e a velocidade desejáveis. Muitas páginas nem conseguem ser carregadas. Às vezes, o editor de postagem (blogger) não funciona adequadamente. Na semana passada, quem tentou ler a representação da colega Flávia, disponibilizada na postagem Alento (15/10), viu que ela só se tornou acessível no sábado, quando usei a internet em São Luís, porque, em Mirador, o editor de postagem (blogger) não formatava as tabelas contidas no texto. (Naquela ocasião, recebi três ligações cobrando por que o texto não estava disponível).

Temos primado por fugir da informação insossa. Estamos sempre buscando o que está além do trivial. Procuramos inserir nas postagens os links e documentos disponíveis para que o leitor possa conferir tudo e formar seu próprio juízo. Uma boa postagem não se improvisa.

Relativamente à questão da liminar caída, sua angústia é a mesma nossa. Queremos saber os detalhes de Brasília: qual a conduta dos diversos atores e dos votantes; motivos explícitos e implícitos; estratégias adotadas; prováveis conseqüências; figuras dos bastidores; documentos publicáveis. Cá não temos o ora bendito celular e não pudemos manter contato com o planalto e alhures. Só viajo para São Luís amanhã (26/10). Seis horas de estrada.
.
Com certeza “tudo e os detalhes” estarão na postagem deste sábado. Ainda bem que a internet funcionou hoje à noite [só depois das 20:00 h], ou o amigo anônimo poderia, equivocadamente, também, pensar que suas exigências não seriam levadas em conta. Utilize o direito de consumidor e de crítico. Disponha.
.

Nenhum comentário: