sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

Deus


Processo nº 231/2005
Suspeito: LÁZARO DE TAL
Vítima: CARLOS ALBERTO DOS SANTOS “DEUS”

MM. Juiz,

1) “DEUS” foi assassinado na madrugada de 22/05/2005, na quadra esportiva da Tresidela de Colinas. Seu corpo seminu foi achado nas primeiras horas da manhã. Uma pesada trave de ferro sobre o pescoço sufocara-o. “DEUS”, sem amigos ou parentes, foi enterrado como indigente.

2) LÁZARO DE TAL foi apontado como suspeito do delito, sob os ventos dos rumores e de sua não muito apreciada reputação. Nada além disso; e teria se evadido.

3) Passaram-se dois anos e não se sabe quem matou “DEUS”.

4) Não obstante a autoridade policial, quase dois anos após, tenha representado pela prisão temporária de LÁZARO (fls. 13), cremos que, com um pouco mais de aplicação investigativa e de colaboração de outras circunscrições policiais, se poderia alcançar melhores elementos de convicção sobre a autoria do delito.

5) “DEUS” foi morto após uma festa. Não se ouviu ninguém que dela tenha participado.

6) LÁZARO vivia em Colinas. Investigou-se onde, com quem, por quanto tempo, do que vivia, deixou parentes, quem o conhecia, de onde teria vindo, para onde teria ido, e depois daí, etc?

7) É possível que LÁZARO não tenha cometido o delito sozinho. Alguém o teria visto com outros dois rapazes “cercando a vítima”. Quem seriam estes? Teriam se evadido, também?

8) E a mulher que teria visto os malfeitores? É provável que ainda viva nesta cidade.

9) Assim, não obstante a crônica escassez de recursos humanos e materiais do Sistema de Segurança, queremos louvar a capacidade e dedicação de nossa polícia civil, para que possamos saber quem matou “DEUS”, razão pela qual se requer o retorno dos autos à delegacia para o aprofundamento das investigações.

10) Que Deus nos ajude.

Colinas(MA), Qui, 29 de Novembro de 2007.
.

Nenhum comentário: