terça-feira, 29 de janeiro de 2008

Cinco minutos

Ligar o som e ouvir Bach (1685-1750). Seu Concerto Brandeburguês. Deixar o repeat acionado: duas, cinco, oito, onze, quantas vezes couber na estrada São Luís - Mirador. Vale à pena de quando em quando. Esses acordes de quase 300 (trezentos!) anos rejuvenescem minhas crenças, que até meus piores pensamentos pensam o bem. Meu “Siena”, uma bólide sonora, quase flutua, mas não consegue evitar as centenas de borboletas presas de nossas pressas. [Elas não se adaptaram à evolução automobilística, Darwin.] Nesse embalo barroco, em quase seis horas de viagem, quantos desejos visitam-me o portal do espírito. E penso Ministério Público allegro moderato, repleto de harmonia por causa das diferenças, da pluralidade, da unidade de propósitos, do respeito à igualdade. Penso a vida assim.

[Se não for tomar muito, cerre os olhos [apenas] cinco minutos e viaje. É Bach!]
.
[Atualizado em 02/02/08 07:23] - Em seu comentário, Guilherme Zagallo sugere se indique, que após a exibição do vídeo, o leitor (ouvinte) terá um menu com outras belíssimas peças de Bach. Clique e desfrute.]





Um comentário:

Anônimo disse...

Belíssima indicação. Foi com esta obra que passei a apreciar a música clássica na adolescência. É realmente maravilhosa.

Vale a pena você alterar o post para indicar que há outras concertos desta série disponíveis no menu.

Guilherme Zagallo