domingo, 17 de fevereiro de 2008

Prevenir...

Homer Simpson: "Oh, no!"
.

As dúvidas nos pertencem como unhas ou cabelo. As certezas são coleções de dúvidas resolvidas. Embora algumas se eternizem “nem sei se ela me amava” e outras se renovem “talvez me reelejam”, antecipar o calendário das incertezas nos dá poder sobre o presente e o futuro; quando menos, diminui o baralho de encrencas ou o império das desculpas rotas.


Planejamento quadrienal ou semanal são um dever de casa do administrador, para lograr o laurel da competência, pois o amanhã não deve ser saudado com aborrecidos “oh, não!”


Mas, do discurso à prática, todos cometemos pecados. Invariavelmente, quando desprezamos a dúvida estamos mais propensos ao erro, que pode ir além de uma simples troca de nomes, ou de um esquecido estepe furado, a um acidente tam ou titanic.


Muitas vezes, mesmo que tenhamos vencido ou convencido todas as dúvidas, não conseguimos evitar que o destino cumpra dolorosos trabalhos.


De volta ao nosso tablado, a siamesa lei de organização do Ministério Público maranhense inaugurou-se com o fim de 2007 e, uma vez que o Conselho Nacional deu de punir as impudicícias do nosso renitente nepotismo, suspendendo as promoções e remoções, ela ainda não pôde ser praticada nessa quadra.


Ouvimos e comungamos algumas dúvidas com muitos colegas, sobre os casos concretos que essa lei moça haverá de alcançar. Pensamos que, em nome do verbo prevenir, o Procurador-Geral, [talvez incentivado por “Deus” ou pelo “Grande”], ou ainda o novel Conselho Superior, deveriam chamar auditório para a salutar troca de idéias e um positivo tira-teima. Ninguém teria nada a perder e se poderia diminuir a melopéia dos futuros aborrecimentos, assim que o Conselho Nacional alforriar nossas esperanças.


De outra parte, para encerrar essas dúvidas, bom seria a Ampem assomar os papos intramuros ou requerer uma instância administrativa. Duvida?
.

Um comentário:

juarez medeiros disse...

.
Hoje (18/02), à tarde, recebi fax do Ofício Circular nº 22/08, do Gabinete do PGJ, informando que dia 25/02 (segunda-feira) haverá reunião do Fórum Permanente com pauta única:

"Discussão dos critérios objetivos para a promoção por merecimento: elaboração de proposta de aperfeiçoamento da Resolução que trata da matéria a ser submetida pelo Procurador-Geral de Justiça à Administração Superior."

Com o lembrete de que eventuais contribuições escritas sobre a matéria podem ser remetidas ao Gabinete até 22/02.
.