segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

Triunfo?


A advertência do mestre Rui Barbosa não perde a atualidade:


"De tanto ver triunfar as nulidades,

de tanto ver prosperar a desonra,

de tanto ver crescer a injustiça,

de tanto ver agigantarem-se

os poderes nas mãos dos maus,

o homem chega a desanimar da virtude,

a rir-se da honra,

a ter vergonha de ser honesto.”



Na manhã de hoje (25/02), o Conselho Nacional do Ministério Público apreciou o Processo nº 0949/2007-94, do colega Celso Coutinho (leia aqui), que questionava ato do Conselho Superior do Ministério Público cometido na sessão de 05/11/07.


Conferidos os votos, para alegria do nepotismo, triunfou a imoralidade.


Nessas horas, ressoa o libelo de Bertold Brecht: Nós vos pedimos com insistência: não digam nunca - Isso é natural. Sob o familiar, descubram o insólito. Sob o cotidiano, desvelem o inexplicável. Que tudo o que é considerado habitual provoque inquietação. Na regra, descubram o abuso, e sempre que o abuso for encontrado, encontrem o remédio.


A luta continua por um Ministério Público que respeite o simples Promotor de Justiça (aquele que não precisa de familiares ou padrinhos para promoverem sua carreira).


Afinal, qual o mérito de triunfar sem mérito?.
.

2 comentários:

Anônimo disse...

NULIDADE É DEFENDER O NÃO ATENDIMENTO AO PÚBLICO!!!
QUEM MERECE SER PROMOVIDO? QUEM MAIS TRABALHA OU QUEM DEFENDE A DIMINUIÇÃO DE ATRIBUIÇÕES E EXERCE MENOS DO QUE DEFENDE? OS FALSOS MORALISTAS SÃO OS VERDADEIROS INJUSTOS

Anônimo disse...

QUERO VER SER APROVADO UM COMENTÁRIO QUE NÃO CORRESPONDE AOS INTERESSES DESTE BLOGUEIRO... E VAI DIZER QUE ANONIMATO É CRIME? LOBERDADE DE IMPRENSA TEM LIMITES E ESTE BLOG TEM DISCURSO FALSO DEMOCRÁTICO