quarta-feira, 9 de abril de 2008

ab, bc, ac


Do colega Moisés Caldeira Brant
Promotor de Justiça de Pio XII


Acessei o blog e li o artigo publicado do ilustre Promotor de Justiça Sandro Carvalho Lobato de Carvalho, com o qual, concordo na íntegra.

Ademais, também estive presente no debate realizado no dia 05/04/2008, das 09:00 às 12:00 horas, no auditório da OAB-MA, entre os pré-candidatos ao cargo de Procurador-Geral de Justiça. Aliás, não poderia ser diferente, pois, como se sabe, democracia se constrói com participação popular.

Mas, afinal, somos povo ou Promotores de Justiça? Para responder, peço licença ao insigne Procurador de Justiça Eduardo Jorge Hiluy Nicolau, o qual, em resposta a uma questão que lhe fora formulada, asseverou que seríamos a voz permanente na defesa do povo. Logo, sem desmerecer nossa função, somos, antes dela, o próprio povo!

Por sinal, quanto à existência de lados no Ministério Público, convém relembrar que quem tem lado é figura geométrica (lado ab, bc, ac, etc.). O que mais prezo e sempre defendo é a idéia da minha, da nossa independência e da manutenção desta aos olhos de todos. Sendo assim, meu lado é e sempre será Ministério Público!

Sobre o debate, nada mais do que extremamente salutar. Porém, há quem diga que nada adianta, pois todos já teriam seus próprios candidatos e o debate em nada influenciaria. Tolo engano, eis que tenho, até o momento, apenas a intenção de voto em dois candidatos, existindo, desta feita, a possibilidade de mudança de mentalidade no que diz respeito à escolha, assim como à inclusão, entre os dois, de um terceiro.

Portanto, parabéns à comissão organizadora do evento! Que venha o próximo debate a ser realizado na sede da Procuradoria-Geral de Justiça. Por sinal, que o debate estenda-se às próximas eleições para o Conselho Superior do Ministério Público.

No mais, um abraço a todos.

Um comentário:

Reinaldo Castro Jr disse...

Caro amigo Mois�s,

O debate � sempre fundamental. Tenho grande simpatia pelo movimento filos�fico conhecido como niilismo(de dif�cil digest�o em um mundo organizado e burocratizado como o nosso),contudo hoje me considero ao menos um iconoclasta( rejei�o a l�deres e �dolos), assim com base nesta corrente fils�fica, coloco este pensamento nitidamente niilista e iconoclasta�Eu jamais iria para a fogueira por uma opini�o minha, afinal, n�o tenho certeza alguma. Por�m, eu iria pelo direito de ter e mudar de opini�o, quantas vezes eu quisesse.� Friedrich Nietzsche.
Sendo assim,�somente o di�logo permanente nos faz exercitar a opini�o que defenderemos no exato dia, na exata hora, no exato minuto, no exato segundo, no exato cent�simo e assim por diante...
Sauda�es blogueira a todos.
Reinaldo Campos Castro J�nior