quarta-feira, 14 de maio de 2008

Dispostos?


Do colega Sandro Carvalho Lobato de Carvalho
Promotor de Justiça de Santa Quitéria
.
Eleições findas. Novo Procurador nomeado (no caso, Procuradora). Novas esperanças e expectativas. As disputas “partidárias” devem ter fim, também. Agora é hora de pensar somente no Ministério Público do Maranhão. No melhor para a nobre Instituição.
.
Em 2008, como em 2002, não houve injustiça. Como disse o colega Marco Antonio Amorim apenas as “regras do jogo” foram seguidas.
.
A nomeação do mais votado ainda é uma luta a ser ganha, no futuro. Como disse o colega Juarez Medeiros (“E Agora? (II)”), para se vencer esta luta devemos ir “muito além dos ofícios protocolares”. Se essa luta é da classe ministerial, então TODOS os membros devem estar dispostos a lutar por ela. Caso contrário, as “regras do jogo” serão as mesmas e deveremos aceitá-las.
.
A reforma constitucional desejada é, para mim, praticamente impossível de sair. Então, TODOS os membros do MP, se de fato querem a modificação da regra constitucional, devem mudar sua postura e, em uma só voz, pleitearem, em eleições futuras, a nomeação do mais votado. Quem sabe com a mudança de postura do MP, haja a tão falada modificação constitucional.
.
Eleições limpas ocorreram no MP maranhense graças à postura digna dos sete candidatos a PGJ. Parabéns a todos eles.
.
À nova Procuradora-Geral de Justiça, legitimamente votada e nomeada, nossos votos de boa sorte e sucesso.
.

Nenhum comentário: