domingo, 25 de maio de 2008

Até quando?


Por qual razão os colegas conselheiros Francisco Barros e Eduardo Nicolau não votaram (20/05) na colega mais antiga (Maria Cristina Lima Lobato) na remoção por merecimento para Icatu?

O que ela teria feito de tão grave para desmerecer esses dois votos?

Com a palavra os conselheiros, principalmente o colega Eduardo Nicolau, que se comprometeu com o seguinte ponto da agenda positiva de 01/10/07:

“Nas promoções por merecimento, inexistindo razões objetivas explícitas de desmerecimento, considerar todos os candidatos igualmente merecedores e aplicar a antiguidade como critério de desempate, previsto no Parágrafo único, do artigo 4º, da Resolução nº 02/2005, do Conselho Nacional do Ministério Público.”


O cangurismo resiste. Até quando?


Um comentário:

cristina disse...

Caro Juarez,
Saber que o que aconteceu na sessão do CSMP em que não fui removida causa indignação não só a mim, mas também aos colegas é confortante. O que é preocupante e assustador é saber que o tempo passa e não há nada, nem mesmo "agendas" ou práticas adotadas em outros estados, como é o caso do RJ, que façam alguns conselheiros ter um posicionamento mais coerente com o perfil do MP atual, principalmente quando o assunto foi tema de Fórum Permanente. Que tal episódio sirva de lição pra todos nós nas próximas eleições do CSMP. Cristina.