sexta-feira, 13 de junho de 2008

Círculo


Começar e terminar integram o mesmo círculo. Hoje encerra Francisco Barros e inicia Fátima Travassos. Cofiadas as dobras do tempo, ela, também, breve, o encerrará, para outro recomeço.


Administradores e seus acompanhantes, normalmente, são generosos em divulgar o que entendem por “conquistas da nossa gestão”. Lamentam o que não puderam empreender por culpa da sempre à mão falta de tempo ou de recursos, mas silenciam sobre erros. Desses que todos cometemos. Humanamente compreensível.


Alguns podem adiantar que o passado se sepulta. Só engano. Quem sucede sempre têm a chance de errar um pouco mais, ou de dobrar o acerto. Depende do que assimilar com os ensaios alheios.


Em que pecou Dr. Francisco? Não no-lo dirá, mesmo quando se pegar no clássico devaneio “se me fosse possível começar tudo de novo”. Porém, nada custa à Dra. Fátima que o descubra, para evitar maiores suspiros quando, também, chegar seu final.


Entre os acertos do colega Francisco Barros, registre-se o tratamento dado à crítica. Não que tenha se detido em auscultá-la, mas o respeito que emprestou aos verbos contrários, até quando, à sua volta, alguns exigiam cabeças, processos e quejandos. Não fez nenhum favor; deu guarida à liberdade de expressão, numa Casa onde o silêncio e as mesuras são cunhadas em metal.


Para a colega Fátima Travassos a corrida contra o relógio começa agora, quando recebe os erros e acertos de Francisco. Que possa apreendê-los. E boa sorte!


Nenhum comentário: