quarta-feira, 31 de março de 2010

Questão

Como explicar que o Judiciário e o Ministério Público resolveram fechar suas portas em plena quarta-feira, usando como desculpa a Santa Paixão e Morte de Nosso Senhor Jesus Cristo, se somente é feriado na sexta-feira? Pelo visto, há diferença entre os cristãos da iniciativa privada e os cristãos servidores públicos. Só ainda não vislumbramos qual. Deve ser uma questão de fé, impostos ou impostura. Ainda bem que somos um Estado laico. Se não fôssemos, haveria distribuição de açoites?

3 comentários:

Carlos Sampaio disse...


Estou certo que esses pontos facultativos são resquícios de outros tempos. Não consigo imaginar que uma empresa diga aos seus funcionários: amanhã, se quiserem, não venham trabalhar. Por que o Estado, cujo patrimônio é indisponível, faz isso? Vamos levantar uma bandeira contra isso. Os agentes públicos, igual os privados, têm que trabalhar. Abaixo o ponto facultativo! O Brasil não anda. Essa será mais uma semana para ficar no déficit de processos não decididos. O problema é que as nossas autoridades, em lugar de acabar com os excessivos feriados legais e os pontos facultativos inconstitucionais, preferem alterar a lei para restringir a ampla defesa.

cristina disse...

Concordo com o primeiro comentário quando diz que os feriados da semana santa são resquícios de outros tempos. Contudo,não se deve olhar para magistratura e Ministério Público como se fossem vilões por adotar o feriado, muito menos novamente compará-los com a iniciativa privada, já que escolas particulares e bancos dentre outros serviços também não funcionarão na quinta e sexta-feira.

Washington Luis Barbosa Batista disse...


Movimento contra a lei da mordaça, acesse www.washingtonbarbosa.com ou www.twitter.com/wbbarbosa e participe.

A QUEM INTERESSA COLOCAR UMA MORDAÇA NO MP?