terça-feira, 7 de setembro de 2010

Revanche


Prezado Juarez,

Há alguns dias observei a movimentação de máquinas ao lado do abandonado prédio sede das promotorias de São Luís, popularmente conhecido por “Espeto de Pau”.

Cheguei a comentar com alguns colegas acerca de um novo empreendimento imobiliário que estaria nascendo ali.

Hoje, para minha surpresa, ao passar no referido local constatei que não se tratava de nenhum empreendimento imobiliário, mas sim da construção de um novo palácio para os senhores procuradores de justiça do maranhão.

A obra, como se vê da placa na fotografia, vai custar aos cofres públicos a bagatela de R$22.008.710,08, contratada no sistema de concorrência, com prazo para conclusão de 30 meses.

A obra me parece uma afronta à sociedade que ira custeá-la, assim como todas as despesas decorrentes do seu “bom funcionamento”, uma vez que, bem ao seu lado se encontra o abandonado prédio sede das promotorias de São Luís, cujas obras inicialmente foram mal executadas e nunca teve fim uma malfada reforma.

Trata-se de um escândalo sobre o qual nenhum dos chefes do ministério público teve a ombridade de apontar para a sociedade o nome dos responsáveis.

Um comentário:

Marilse Medeiros disse...

É meu caro Juarez,começar a construção de uma nova sede para a Procuradoria de Justiça sem que o prédio das Promotorias seja recuperado, demonstra bem a "visão" que a nova gestão tem dos colegas promotores.É lamentável.
Um abraço,
Marilse