sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Boas

Enquanto uns e outros se envolvem em situações embaraçosas, comprometendo a reputação de suas instituições, um grande número, quiçá a maioria, exerce o encargo com zelo eficiente. Durante sete meses do ano passado, fomos testemunhas de um trabalho dedicado, alinhado a um nível de compromisso ímpar, da juíza substituta Gisa Fernanda Nery Mendonça de Sousa.

Aqui e ali, pescamos notícias empolgantes da atuação de colegas promotores e juízes, apontando para o norte da eficiência, com a busca de soluções criativas, e alcançando notável inserção social.

Ontem (20/01), o sítio da Corregedoria do Tribunal de Justiça publicou matéria destacando o trabalho na 1a. Vara da Comarca de Viana, comemorando os resultados das atividades em 2010. Durante o ano, 752 novos processos deram entrada na secretaria da vara. O juiz Mário Márcio de Almeida Sousa, proferiu 285 sentenças cíveis, 74 sentenças criminais e 605 sentenças no Juizado Cível, alcançando 964 feitos. Os números significam média mensal de 80,33 sentenças. A 1ª Vara realizou 727 audiências, envolvendo 1.612 pessoas. Foram proferidos 3.676 despachos e 1.101 decisões. O juiz presidiu 11 (onze) sessões do Tribunal do Júri. “Tivemos operosidade bastante significativa”, destaca o magistrado. (A matéria completa, leia aqui).

Nenhum comentário: