sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Cruzada

Do Blog do Itevaldo, sob o título "CNMP vai investigar caso de nepotismo cruzado entre MP e Assembleia Legislativa":


A Corregedoria Nacional do Ministério Público acompanhará a apuração da denúncia de nepotismo cruzado entre o gabinete da procuradora de Justiça Iracy Figueiredo Aguiar e da deputada estadual Vianey Bringel (PMDB). A decisão foi tomada n quarta-feira (21/09), pelo conselheiro Adilson Gurgel de Castro, do Conselho Nacional do Ministério Público.

O CNMP quer que o Ministério Público Estadual investigue o possível ato de improbidade administrativa e ilícito penal envolvendo as nomeações de Keyla Pinto Pinheiro ― cunhada de Vianey Bringel ―, nomeada no gabinete da procuradora, e de Hamilton Oliveira Aguiar ― esposo da procuradora ―, nomeado no gabinete da parlamentar peemedebista, ambos nomeados em fevereiro deste ano.

O conselheiro Adilson de Castro, que em agosto negou provimento à representação da procuradora Themis Carvalho, determinou que, no prazo de 45 dias, a Procuradoria Geral de Justiça (PGJ) comunique ao CNMP todas as medidas adotadas sobre o caso.

A nova decisão do conselheiro atende a um recurso da procuradora Themis Carvalho, que pediu a reconsideração do arquivamento do procedimento administrativo 000813/2011-41, em trâmite no CNMP. À época, Adilson de Castro acolheu uma informação prestada pela procuradora Fátima Travassos, de que Keyla Suenya Pinheiro havia sido exonerada do gabinete de Iracy Figueiredo.

Ao acolher o recurso de reconsideração, Adilson de Castro não apenas determinou a apuração do ato de improbidade da procuradora de Iracy Figueiredo, como também um suposto crime de falsidade ideológica de Keyla Suenya Pinheiro, a cunhada da deputada Vianey Bringel.

Com base na decisão do conselheiro Adilson de Castro, o Colégio de Procuradores do MP decidiu por unanimidade, ontem (22/09), instaurar processo para apurar as possíveis irregularidades cometidas pela procuradora Iracy Figueiredo.

O procurador Raimundo Nonato de Carvalho Filho é o relator do procedimento que vai apurar o caso de nepotismo cruzado entre os gabinetes da procuradora Iracy Figueiredo e da deputada estadual Vianey Bringel. Leia a nova decisão do CNMP.

Leia a decisão do relator.


Um comentário:

Não sei quem disse...


faz-me rir esse procedimento. é como o ditado....

(não publicamos anônimos)