segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Resultado

Resultado da eleição para o Conselho Superior do Ministério Público, realizada hoje (03/10):

Conselheiros titulares: 

1- Francisco das Chagas Barros de Sousa: 161 votos
2- Raimundo Nonato Carvalho: 156 votos
3- Regina Almeida Rocha: 142 votos
4- Suvamy Vivekananda Meireles: 132 votos
5- Rita de Cássia Baptista Moreira : 131 votos

Conselheiros Suplentes: 

1- Eduardo Jorge Hiluy Nicolau: 130 votos
2- José Argôlo Ferrão Coelho: 112 votos
3- Joaquim Henrique de Carvalho Lobato: 105 votos
4- Marilea Campos dos Santos Costa : 86 votos
5- Themis Maria Pacheco de Carvalho: 71 votos

2 comentários:

Anônimo disse...

Colegas,
4 a 1 é goleada! Mesmo os telefonemas, inclusive por engano, da isenta não foram capazes de alterar o placar.
São três eleições seguidas com derrota, inclusive da própria "líder".
Boa sorte aos eleitos e pensem em um MP harmônico, como meta de gestão, inclusive com a possibilidade de todos os membros alcançarem esse colegiado.
Samaroni de Sousa Maia
Promotor de Justiça

Luis Gonzaga Martins Coelho disse...

Colegas,

O resultado das urnas fala por si só, realmente foi uma goleada, como disse o colega Samaroni. Foi uma vitória maiúscula, uma firme manifestação do inconformismo da maioria dos membros do MP contra personalISMO, corporativISMO, rancorISMO, terrorISMO, denuncISMO, obscurantISMO e tantos outros ISMOS que bem retratam a atual administração.

Acado de chegar da solenidade de inauguração da sede do núcleo da Defensoria Pública de Bacabal e confesso que senti um pouco de inveja, ao ouvir o entusiasmo da fala do defensor público geral Dr. Aldy, anunciando que até o final deste ano estará entregando 15 novas sedes administrativas. Mais do que isso ao sentir um clima de companherismo e cordialidade que existe entre os integrantes daquela instituição, por um instante me veio a lembrança dos dificeis momentos de crescimento e afirmação do MP, especialmente a 18 anos quando ingressei na carreira ministerial e que nos víamos todos como irmãos.

Espero que o próximo Procurador Geral lidere pelo exemplo e com sensatez trabalhe no sentido de virar essa triste página de nossa história, pois o MP é bem maior que as pessoas que eventualmente o representem.

Conclamo que todos assumam uma postura de coragem e vanguarda inerente ao cargo de Promotor de Justiça, não se rendendo a benesses, interresses pessoais e desmandos, sendo fiel ao juramento que fizemos, de não se curvar a nenhum poder, senão a soberania da Lei. Aos conselheiros eleitos parabéns, votos de sucesso e muita sabedoria para decidirem com lucidez, justiça e bom senso, não repetindo os erros do presente e do passado. Boa Sorte!!