terça-feira, 22 de novembro de 2011

Ocupação



Fonte: SINDSEMP/MA

“Na manhã desta segunda-feira (21), o Sindicato dos Servidores do Ministério Público do Estado do Maranhão - SINDSEMP - ocupou o gabinete da Procuradora-geral de Justiça do Maranhão para exigir que ela aprove, ainda em 2011, o novo Plano de Cargos Carreiras e Salários para os servidores do MPMA. Há mais de 1 ano o SINDSEMP protocolou o pedido e vem pressionando a Administração Superior, sem qualquer resultado.

Durante todo dia, Fátima Travassos apresentou no Hotel Luzeiros o Planejamento Estratégico para o MPMA para os anos 2012 – 2014. Na pauta da reunião estava o PCCS da categoria, porém somente um grupo de servidores e membros foram credenciados para participar do evento. A direção da entidade de classe que representa regularmente os servidores não foi convidada. Na tentativa de manter o diálogo, representantes do sindicato e servidores tentaram participar da reunião, mas foram barrados na entrada do Hotel Luzeiros.

Após a restrição de acesso, cerca de 40 servidores de várias comarcas do Estado foram ao prédio da Procuradoria-Geral de Justiça e entraram no gabinete da Procuradora-geral para esperá-la. “O objetivo é manter o diálogo, buscar uma negociação”, explica o presidente do SINDSEMP, Valdeny Barros.

Fátima Travassos mais uma vez se negou a conversar com a categoria e enviou o Diretor-geral Pedro Lino e o Secretário institucional Marco Aurélio Ramos, que ameaçou entrar com processos administrativos e na justiça comum, além de acionar a Polícia Militar. “A atitude do secretário de ameaçar trabalhadores com o uso da força policial demonstra o tratamento dispensado aos servidores do Ministério Público do Maranhão”, declarou um servidor presente ao protesto.

Após as ameaças, o Secretário institucional ligou para a Procuradora-geral e ela garantiu que receberá amanhã a diretoria do SINDSEMP. Após três horas de ocupação, os servidores decidiram sair do gabinete. A reunião está marcada para às 16:30h, na sede da Procuradoria Geral de Justiça.

Caso o Plano de cargos não seja implantado em 2012, depois de um ano de negociação, o SINDSEMP vai anunciar Greve Geral ainda no primeiro semestre de 2012.”

Um comentário:

Moraes disse...

Essa é atual administração do MPMA, agir com truculência e retalhação com os servidores. A Dinastia Travassos esta chegando ao fim. Que felicidade!!!!