terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Consenso


A chapa “CONSENSO” ganhou as eleições para a presidência da Asfupema, realizadas durante a última quinta-feira (22). Uma urna foi instalada na Procuradoria Geral de Justiça (Centro) e outra na sede das Promotorias da Capital (Cohama). Entre servidores e membros do Ministério Público do Maranhão, 223 associados participaram do processo eleitoral. 

A chapa obteve 212 votos. O mandato é de 2 anos. Para os cargos de conselheiros fiscais titulares foram eleitos os servidores Ronald Silva Pereira; Ravilson Galvão Meireles e Ademário P. de Oliveira. 

A comissão eleitoral foi presidida pela servidora Vânia Leal e pelos secretários Valdeny Barros e Iracema Barroso. A apuração foi feita na praça ao lado do Banco do Brasil na Procuradoria Geral de Justiça.


Leia a Carta de Agradecimento da Chapa vencedora. 

Os integrantes da chapa CONSENSO vem a público agradecer a todos que depositaram seu voto de confiança em nosso grupo na eleição do dia 22/12/11. Foi uma grande eleição e pela primeira vez na história da ASFUPEMA uma chapa foi eleita com mais de 200 votos, precisamente 212 votos! Realmente foi uma grande conquista que queremos dividir com todos que depositaram sua confiança. 

Também parabenizamos os conselheiros fiscais eleitos: Ronald Silva Pereira , Ravilson Galvão Meirelles e Ademário P. de Oliviera.

Passada a eleição, convidamos a todos para a posse no dia 13 de janeiro. Também queremos dizer que agora temos que nos unir, afinal, a eleição já passou e somos uma só família, a família dos funcionários da Procuradoria Geral de justiça, sem discriminação entre servidores. 

Teremos muito trabalho e desde já pedimos o sincero apoio dos que não quiseram participar do pleito, afinal de contas a Associação não é do Roberto e da chapa CONSENSO; a Associação é de todos os associados e a nós cabe somente geri-la nos próximos dois anos. A ASFUPEMA é permanente, as Diretorias são passageiras, por isso o que deve imperar é a união em prol do Associado! 

Feliz Natal e Próspero 2012 a todos! 
CHAPA CONSENSO 
Presidente Roberto Castro Gomes
(Fonte: CCOM-MPMA)

2 comentários:

Jane Mota disse...

Caracas...finalmente, mais uma vitória do Bem. Agora sim, vou me escrever para ser uma associada, eu e uma galera, pois não acreditáva-mos na diretoria passada. Parabéns chapa Consenso.

Aloisiomar disse...

O comentário lá no MP é que o atual Presidente da Asfupema, Ricardo Mendes, que é apoiado pela Fátima Travassos, vai tentar impedir a posse da chapa vencedora.

Ele, inclusive, boicotou a eleição para presidente daquela associação, por divergir da forma como se daria a eleição e quais servidores estariam aptos a votar.

Há rumores (e a nova diretoria irá investigar) de desfalques vultosos no caixa daquela associação, o que explica o desespero da atual diretoria em impedir a todo custo a transição.

Uma contribuição paga por todos os servidores no mês de dezembro, para financiar a confraternização da classe, nunca foi usada e nunca se prestou conta disso.