sábado, 31 de março de 2012

Tem quem queira


Dois debates na última eleição para chefe do Ministério Público, em 10/05 e 15/05/2010. Um promovido pela Procuradoria; outro, pela Associação. Dois debates na eleição de 2008, em 05/04 e 25/04. Um, independente; outro, pela Associação. No pitaco abaixo, começamos a fustigar o tema.

Há quem queira saber se neste ano teremos debates e o posicionamento dos seis declarados pretendentes. Afinal, nem as cartas, nem as cartadas de marketing, explicam melhor um candidato, que sua fala improvisada e confrontada.

E debates não devem ficar para o último momento, sob pena de perderem a razão de ser. Não significa que o melhor debatedor seja eleito, mas que o eleitor merece respeito, pois não está em jogo a escolha de nenhum mister ou miss simpatia.

A AMPEM deu um bom passo, promovendo uma reunião com os candidatos, em Imperatriz, para debater as demandas da região tocantina.

Relembrando:

Eleição de 2010
1º. Raimundo Nonato – 152 votos
2º. Fátima Travassos – 146 votos
3º. Francisco Barros – 72 votos
4º. Gilberto Câmara – 66 votos

Eleição de 2008
1º. Francisco Barros – 116 votos
2º. Luiz Gonzaga – 113 votos
3º. Fátima Travassos – 107 votos
4º. Eduardo Nicolau – 51 votos
5º. Gladston Araújo – 48 votos
6º. José Henrique – 21 votos
7º. José Osmar – 8 votos

Um comentário:

Anônimo disse...

Uma duvida prezado Juarez, quantas eleições Dr. Francisco já disputou para o cargo de PGJ? Outra: como ele pretende fazer tudo que promete em sua infinita lista de boas promessas se sua própria apoiadora FT declarou em evento publico em Ribamar que recebeu a Procuradoria "em estado de calamidade"? (recebeu de quem?). Segundo a mesma, "não havia dinheiro nem para pagar a CEMAR"!
Dr. Francisco, nada pessoal, mas não seria a hora de tirar o time de campo? Usufrua seu mandato como conselheiro e... Boa sorte!
Samaroni de Sousa Maia