sexta-feira, 22 de junho de 2012

Vale a pena ser curioso


A reunião não é secreta. Portas abertas. Qualquer membro do ministério público pode aparecer por lá, – não precisa de convite ou outra formalidade – e, se gostar, quem sabe, resolva fortalecer o grupo nacional que a cada ano se torna uma referência de integração institucional.

Nada de hierarquia, excelências pra lá e pra cá, reverências e outras mesuras. Também não há dependência da estrutura oficial. A grande maioria interage pela internet, com a troca de críticas e sugestões sobre o trabalho ministerial, debates sobre múltiplas áreas do direito, compartilhamento de experiências relativas à atuação funcional, e fortalecimento do relacionamento pessoal.

Esta será a quinta reunião presencial do grupo criado em 2006. Nove Estados já confirmaram presença. Temas palpitantes: avaliação sobre o trabalho do Conselho Nacional do Ministério Público; discussão sobre regras gerais para evitar a captação ilícita ou imoral de votos nas eleições do ministério público; o mesmo que: como barrar os que querem o poder sem escrúpulos. E, também, vai rolar conversa sobre subsídios, auxílios e inflação. Interessa?

Não existe convite. Seja curioso. 

V Reunião Presencial do Grupo Nacional de Membros do Ministério Público - GNMP
Local: Sede da AMPEM. 
Hora: 8 às 12 e 14 às 18
Neste sábado, 23 de junho.


Nenhum comentário: