sexta-feira, 1 de março de 2013

Permaneça


Voltou. Ainda bem que não feneceu. O Fórum Permanente como espaço da fala, do debate, da proposta, da crítica, da convivência, da (necessária) maturidade institucional. Muito bem vindo. Espaço como esse deve ser apropriado por quantos queiram construir a muitas mãos. Poderia até entrar no discurso das “nossas garantias". Bom retorno. Vida longa!

No Fórum de hoje (01/03/13), as estratégias para o combate à proposta de Emenda Constitucional de Facilitação à Impunidade, a PEC 37.

Nas palavras da Procuradora-Geral de Justiça, Dra. Regina Rocha:

"É interessante notar que a criação da PEC 37 coincide com a atuação do Ministério Público contra a corrupção, que resultou em ações importantes como o processo do Mensalão. O trabalho do Ministério Público em parceria com as polícias federal, militar e civil, e com os Tribunais de Contas dos Estados e da União, tem rendido bons frutos por todo o Brasil, e os denominados “criminosos de colarinho branco” foram sendo descobertos, processados e punidos. É por isso que as instituições devem andar unidas e não separadas! Quando se trata de investigação, o velho ditado de que “a união faz a força” é plenamente aplicável. Com a PEC 37, a atribuição investigatória passa a ser restrita às polícias estadual e federal, o que irá, inevitavelmente, reduzir o poder de força do Estado contra a corrupção. Então fica a pergunta: a quem interessa a PEC 37? Só pode interessar aos criminosos e às suas organizações, pois para a sociedade, quanto mais instituições puderem unir as suas forças e investigar, mais resguardada a sociedade estará."

Clique e veja vídeo popular de divulgação da campanha contra a PEC 37.

Nenhum comentário: