segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Pro debate (1)


Caro Juarez,

Li recentemente a sua postagem referente à possibilidade de um debate entre os pré-candidatos à Presidência da AMPEM.

Achei-a bastante interessante, porquanto materializa a oportunidade dos colegas conhecerem melhor as propostas e o pensamento dos que se propõem a dirigir a nossa entidade de classe.

Contudo, gostaria de fazer algumas ponderações acerca de eventual acontecimento.

Até o presente momento não há candidaturas registradas. Esse fato somente ocorrerá quando a atual Diretoria da AMPEM regulamentar a eleição.

No último dia 10 do fluente mês enderecei ofício à Presidente, ainda não respondido, por meio do qual solicitei diversas informações, além de pedir, também, que fosse agendada reunião para discussão das regras disciplinadoras do pleito que se avizinha.

Nesse mesmo ofício solicitei dados referentes à contabilidade: despesas, receitas, débitos e créditos; requeri a relação completiva dos prestadores de serviço, eventuais e fixos, a exemplo de escritórios de advocacia, buffet, comunicação/correspondência, além de demonstrativo dos valores gastos nos últimos eventos mais significativos (carnaval, São João, dia das mães, dos pais, das crianças etc), com a informação referente à forma de contratação.

E mais, pedi a relação dos atuais empregados, suas respectivas funções e remuneração, além de informações sobre a forma de contratação. Por fim, ainda no ofício, requeri fosse fornecida a relação completiva de viagens da Presidência e da Diretoria nos próximos três meses, além da relação de eventos dentro desse mesmo período.

Tais informações são necessárias à construção de um programa calcado na realidade de nossa AMPEM, de modo a evitar a apresentação de propostas que não sejam exequíveis.
Estou conversando com os colegas para colher as impressões sobre o que esperam de nossa entidade de classe. Essas impressões irão compor um grande apanhado, e dele sairão as convergências que materializarão o nosso plano de metas. Entendo ser esta a forma mais democrática de buscar administrar a AMPEM, isto é, trazer para a execução o que pensa a maioria dos associados e não apenas o candidato.

Assim, sugiro ao colega que o debate ocorra apenas depois de registradas as candidaturas, pois pode aparecer outro que também se disponha a servir o Ministério Público e a sociedade por meio da AMPEM e todos os candidatos teriam a chance de participar de tão necessário debate, o que seria mais democrático. Desse modo, coloco-me à disposição da classe para debater as ideias, o que acho, aliás, imprescindível.

Entretanto, sugiro que o organizador e ou mediador, seja escolhido dentre quem indiscutivelmente seja ou esteja neutro, na medida em que o outro colega pré-candidato, a quem respeito e rendo homenagens, atualmente ocupa cargo na Diretoria de nossa valorosa AMPEM.

Forte a fraternal abraço.
Ednarg Marques

Nenhum comentário: