Cinco candidatos, um bom número de promotores e outro bom grupo de servidores, hoje, pela manhã, no auditório da OAB, escreveram novas linhas na história do Ministério Público: O primeiro debate entre candidatos numa eleição para Procurador-Geral de Justiça!
Foram três horas bem conduzidas pelo jornalista Roberto Fernandes. Nossos louvores pela pontualidade, interesse e desempenho dos candidatos Eduardo Nicolau, Gladston Araújo, José Osmar, Luiz Gonzaga e Fátima Travassos.
― Quem ganhou com o debate? O respeito à pluralidade, à transparência, à participação; a maturidade institucional: a democracia. Tudo isso que deve sempre ir além dos discursos de ocasião e dos folders repletos de bons propósitos.
Torcemos para que também haja debates nas próximas eleições para o CSMP e para a AMPEM. O monólogo pode até ser estratégico, mas é estéril.
― Quem perdeu com o debate?
Um comentário:
.
Parabéns a todos aqueles que idealizaram o debate e trabalharam para sua realização. Parabéns aos candidatos participantes. Dia 05 de abril de 2008 deve ser lembrado, em nossa classe, como o dia do possível, do óbvio, da união de esforços, do respeito mínimo à democracia. Todos nós ganhamos!
Alline Matos Pires
Postar um comentário