segunda-feira, 26 de julho de 2010

Para o STF

A Associação dos Juízes Federais do Brasil (AJUFE) promoveu uma consulta entre os juízes federais e preparou uma lista sêxtupla, encaminhada ao Presidente da República, em 23/07, como sugestão para preencher a vaga que será aberta no Supremo Tribunal Federal com a aposentadoria do Ministro Eros Grau

Para o presidente da AJUFE, Gabriel Wedy, é preciso resgatar a representatividade da magistratura federal no STF, por onde já passaram os juízes Ilmar Galvão, Carlos Veloso, Néri da Silveira: “Como vamos abrir mão da experiência de juízes federais no STF, da forma que o tribunal está, temos um tribunal de advogados - um Tribunal da OAB”.

Na lista, há dois juízes maranhenses, Leomar Barros Amorim de Sousa e Reynaldo Soares da Fonseca, além de Fausto Martin De Sanctis, Odilon de Oliveira, Ricardo César Mandarino Barreto e Teori Albino Zavascki.

Fonte: Ajufe

3 comentários:

Rossana disse...

Por favor, juiz maranhense? No STF?
Acredito que para indicar uma lista de juizes para assumir um cargo de Ministro do STF é preciso a qualificação, primeiramente, do Tribunal do Estado do Maranhão. Por diversas vezes somos obrigados a engolir decisões desastrosas, e não vemos, de forma eficaz, a manifestação contrária por parte de nossos magistrados. Assim, é de se esperar que atuem da mesma forma no STF.

RUBEM FILHO disse...

Caro Juarez,
A matéria, ainda que não diretamente relacionada com o Ministério Público do Maranhão, é de interesse geral, eis que alusiva à composição da maior Corte de Justiça. Parabéns por repercuti-la.
Os maranhenses que compõem a lista, assim como os demais, são pessoas de elevado conhecimento jurídico e estatura moral indubitável. Que o Presidente da República tenha sabedoria nessa hora.
Grande abraço,
Rubem Lima de Paula Filho
Juiz Federal Substituto - SJ/MA

sandro bíscaro disse...

A propósito do post, observem a crônica de Arnaldo Jabor, comparando o Maranhão ao Afeganistão. Alguém ousa discordar? Inclusive se o amigo Juarez encontrar a transcrição, sugiro publicá-la.

http://g1.globo.com/videos/jornal-da-globo/v/arnaldo-jabor-compara-maranhao-ao-afeganistao/1308321/