quinta-feira, 26 de junho de 2008

Abacaxi


Turiaçu era seu abacaxi incomparável, até o ensaio sodômico, postado como denúncia no youtube, pelo jornalista Walter Rodrigues, em 24/06. Foram mais de 7 mil acessos ao site, que retirou o vídeo do ar, nas primeiras horas de hoje (26/06).


As cenas seriam do início de 2007. Uma pândega carnavalesca, talvez. Dessas em que muitos adotam condutas duvidosas sob as hostes de Momo, ou delas se aproveitam. Mas, não é isso o que interessa.


Faz tempo, atos do Ministério Público e do Judiciário incomodam o prefeito Joaquim Umbelino Ribeiro. Ele e os seus, porém, se sentem mais à vontade para combatê-los no pegajoso terreno do passionalismo da política municipal. Nesse pântano, abandona-se o uso da razão, para ter sempre razão.


Sob grosseira dissimulação, uma das músicas daquele festim atingia a promotora Samira Mercês dos Santos; lançavam vitupérios a ela e ao juiz Luiz Carlos Licar Pereira.


“Eu ganhei uma espingarda / Foi uma vergonha sim / O tiro saiu à toa / Essa mira não é boa / Essa mira é ruim / Vá pra puta que pariu.”


No último dia 04/06, o promotor Emmanuel José Peres Netto Guterres Soares ajuizou representação para impedir a distribuição irregular de combustível, razão para ele, o magistrado e funcionários serem achacados pelos umbelinistas.


A Procuradoria Regional Eleitoral pediu à Polícia Federal que investigue a ocorrência de crime eleitoral.


A Associação do Ministério Público e a Associação dos Magistrados requereram ontem (25/06), à Procuradora-Geral de Justiça, a adoção de providências para investigar os fatos e responsabilizar os autores de eventuais delitos contra a promotora e o juiz. Respeito!


Nenhum comentário: