sábado, 17 de outubro de 2009

Glorioso


Foto do "espeto de pau", em 26/09/09.

Parece que não tem jeito. Doloroso dizer, mas o Ministério Público vai manter silêncio. O respeitável público não ouviu e não vai ouvir a procuradora-geral ou os ex-procuradores virem à boca do palco oferecer esclarecimentos e apontar responsáveis pelo fato do prédio das promotorias de São Luís ter adquirido o ignóbil título de “espeto de pau”. Sabe como são as coisas, Ministério Público é ferreiro com os outros.

Inaugurado em 14/12/1999, em menos de 10 anos, junho de 2008, teve de ser evacuado para uma reforma no valor de R$1.367.456,98 (reforma geral e reforço na estrutura de concreto armado) que se completaria em 270 dias. No entanto, faz mais de ano, e ainda está como mostra a foto de 26/09/09. Quase caiu e não se levanta.

O pagador de impostos tem o direito de saber se houve falhas na construção e na fiscalização; quem eram os responsáveis e se alguém vai ter de pagar pelo que deixou de fazer. E essa reforma é mesmo pra quando?

Seria de bom alvitre que um grupo de jornalistas forçasse uma coletiva com a procuradora-geral.

(Que ninguém se engane. A construção que se ergue ao fundo é da ampliação do Fórum de São Luís).

Um comentário:

Anônimo disse...

O mandato da Ilustrissima Procuradora Geral está em pé de igualdade com o atual Senado brasileiro, ou seja uma tragédia!!!