sábado, 5 de abril de 2008

Perdas e Ganhos

Gonzaga, Nicolau, Fátima, Gladston e Osmar

Cinco candidatos, um bom número de promotores e outro bom grupo de servidores, hoje, pela manhã, no auditório da OAB, escreveram novas linhas na história do Ministério Público: O primeiro debate entre candidatos numa eleição para Procurador-Geral de Justiça!


Foram três horas bem conduzidas pelo jornalista Roberto Fernandes. Nossos louvores pela pontualidade, interesse e desempenho dos candidatos Eduardo Nicolau, Gladston Araújo, José Osmar, Luiz Gonzaga e Fátima Travassos.


― Quem ganhou com o debate? O respeito à pluralidade, à transparência, à participação; a maturidade institucional: a democracia. Tudo isso que deve sempre ir além dos discursos de ocasião e dos folders repletos de bons propósitos.


Torcemos para que também haja debates nas próximas eleições para o CSMP e para a AMPEM. O monólogo pode até ser estratégico, mas é estéril.


― Quem perdeu com o debate?


Um comentário:

oparquet disse...

.
Parabéns a todos aqueles que idealizaram o debate e trabalharam para sua realização. Parabéns aos candidatos participantes. Dia 05 de abril de 2008 deve ser lembrado, em nossa classe, como o dia do possível, do óbvio, da união de esforços, do respeito mínimo à democracia. Todos nós ganhamos!
Alline Matos Pires