sábado, 19 de junho de 2010

De novo

Do colega Sandro Bíscaro, promotor de justiça em Imperatriz:

"Mesmo sendo promotor de Justiça em Imperatriz, não poderia deixar de expressar minha indignação com a segunda ausência consecutiva da minha instituição nas sessões do júri designadas pela Dra. Samira Heluy, juíza séria e atuante desta Comarca.

No mutirão anterior, a desculpa foi um congresso encerrado no sábado (no sábado anterior!). Neste, foi a posse da Procuradora-Geral de Justiça. Em ambos, no mínimo, o Ministério Público deveria, ao menos, em respeito à dedicação da magistrada, avisá-la com antecedência.

Desculpas como falta de estrutura, LRF, etc, não podem mais ser aceitas pela sociedade e nem pelo Judiciário (que por sinal tem suportado calado um ônus que não lhe pertence). O problema é institucional e nosso. E não será solucionado enquanto não nos dispusermos a parar de murmurar e aceitarmos cortar na própria carne. Isso tudo, na verdade, é um efeito colateral, um preço que pagamos por, dentre outras inúmeras causas, aceitarmos estáticos 32 procuradores e 84 promotores na capital. A fatura, lamentavelmente, vai pro interior, ou melhor, pra sociedade, que, também, suporta calada."

Um comentário:

Salomão Filho disse...

Lamentável a nota publicada pela Procuradoria Geral de Justiça, pois o argumento de LRF não cola. Afinal, o MP está cheio de promotores substitutos, recentemente aprovados em concurso público que deveriam estar trabalhando no interior, onde o povo está sofrendo, mas estão na capital, assessorando promotores com serviço atrasado. Além disso, porque dois promotores substitutos estão assessorando a Procuradora Geral em sua viagem à Paraíba? O que será que eles estão fazendo lá, além de visitar sua terra natal, pois os dois são paraibanos e um deles já esteve até em Brasília fazendo "assessoria parlamentar", recendo diária e tudo mais. Chega de tanta enganação!