quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Algures

A Assembleia Legislativa […] aprovou, na quarta-feira (25/11), em discussão única, o projeto de resolução 1.123/09, que instaura a Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar denúncias relativas a supostas vendas ou negociação de decisões judiciais e prática de extorsão no processo eleitoral, através de tráfico de influência, no Tribunal Regional Eleitoral [...].

O deputado [...] afirmou que a CPI pretende apurar notícias veiculadas no jornal […] de que decisões judiciais estariam sendo negociadas com a intermediação de lobistas e desembargadores. Ele afirmou, ainda, que tais suspeitas comprometem a inviolabilidade do voto e acarreta graves prejuízos ao estado democrático de direito.

"É lamentável imaginar que chegamos a um estágio em que candidaturas estão sendo registradas ou não em função de contribuições, pagamentos e propinas. Este caso compromete o processo eleitoral e o voto é sagrado para o estado democrático de direito. Espero que a CPI seja instalada nos próximos dias, para aprofundarmos estas questões que envolvem uma instituição que precisa merecer toda a credibilidade que é a Justiça", afirmou.

Veja a notícia original aqui.

Um comentário:

Ítalo Gustavo disse...

Realmente esse tema é digno de uma CPI, mas é preciso que se especifique o caso para não se tornar uma CPI inócua.
http://notasjudiciosas.wordpress.com/