sexta-feira, 3 de julho de 2009

Concurso

Finalmente. O Ministério Público do Maranhão vai realizar concurso para 18 vagas de Promotor de Justiça Substituto. Mas esse número não é suficiente para as atuais necessidades da instituição.

As inscrições vão de 07/07 (terça) a 06/08 (quinta), no valor de R$120,00, para bacharéis em direito com pelo menos três anos de atividade jurídica comprovada.

Serão três etapas de caráter eliminatório: 1ª) Prova objetiva com 100 questões; 2ª) Duas provas discursivas; e 3ª) avaliação oral e sustentação em tribuna.

O conteúdo das provas versará sobre Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito da Criança e do Adolescente, Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito do Consumidor, Direito do Idoso, Direito Penal, Direito Processual Penal, Direito Ambiental, Direito das Pessoas Portadoras de Deficiência, Direito Eleitoral, Direito Tributário, Direito Sanitário, Organização do Ministério Público e Organização Judiciária do Maranhão.

A elaboração, reprodução, aplicação e avaliação das provas será feita por membros do Ministério Público do Paraná.

Veja aqui a Resolução 05/2009-CSMP, com detalhes do regulamento do concurso. Fonte: MPMA-CCOM. Acompanhe O Parquet no Twitter

Nenhum comentário: