quarta-feira, 12 de maio de 2010

Mudou

O debate promovido pela Associação do Ministério Público (Ampem) com os candidatos a Procurador-Geral de Justiça mudou de local. Será no auditório do Tribunal de Contas do Estado (TCE), e não mais no auditório do Fórum do Calhau, que estará ocupado com evento do mutirão carcerário. Será sábado (15), às 9 horas, mediado pelo jornalista Roberto Fernandes. Confirmaram presenças os candidatos Francisco, Gilberto e Nonato. Fátima não irá porque:
(a) Não precisa de votos;
(b) Não tolera a Ampem;
(c) O Senhor lhe revelou: "Não vá!"

5 comentários:

Paulo Lima disse...

Além das que foram apontadas, existem muitas outras opções para serem incluídas, como por exemplo:
(d) ela está com medo de passar vergonha de novo e ter que ler a cartilha para responder as perguntas;
(e) ela vai utilizar o tempo que lhe resta para continuar inventando mentiras sobre os outros candidatos e sair espalhando para os eleitores por total falta de propostas concretas;
(f) ela vai ficar forçando a barra para encontrar a Governadora e lhe entregar outro mimo;
(g) todas as alternativas acima estão corretas.

fe.c80@bol.com disse...

Estou entre as alternativas "c", "d" e "f". Quando sairá o gabarito? Hahahaha!

sandro bíscaro disse...

Ontem à noite fui ao aeroporto levar um amigo. Lá encontrei o colega e candidato Gilberto, que rumava para a capital, após visita de campanha em Imperatriz. Passou o dia por aqui. Visitou o Fórum e o prédio principal das promotorias. Não visitou, porém, em frente, o anexo, onde ficam as PJs especializadas. Disse-me que não deu tempo.
Confesso não ter muito contato com o colega, mas ainda assim senti-me a vontade para dizer-lhe que, a meu ver, ele foi muito bem no debate. Da mesma forma, não pude deixar de externar meu desconforto (e provavelmente dos demais colegas especializados) com o fato de Gilberto não nos visitar. Independente da opção política de cada um, penso que uma visita de quem se propõe a chefiar o MP, não é mera cortesia não. Tal comportamento retrata um descompasso com o espírito de estadista que deve nortear um PGJ, como bem afirmou o candidato no último debate. Também disse ao colega que o fato pode passar a impressão de haver sido ele influenciado por mentes pouco evoluidas, que respondem com ira e intolerância às diferenças ideológicas. Ira e intolerância essas Gilberto, que amanhã também recairão sobre você, quando desagradar ou, menos, que simplesmente não agradar.

Gilberto Câmara França Júnior disse...


Prezado Juarez,

Acessando o seu blog, deparei-me na postagem "Mudou" com o comentário feito pelo Colega Sandro Bíscaro, o qual inicia nos seguintes termos: "Ontem à noite fui ao aeroporto levar um amigo. Lá encontrei o colega e Candidato Gilberto, que rumava para a capital, após visita de campanha em Imperatriz. "Passou o dia por aqui". Visitou o Fórum e o prédio principal das promotorias. Não visitou, porém, em frente, o anexo, onde ficam as PJs especializadas. Disse-me que não deu tempo".

A seguir o Colega faz uma série de ilações com base na sua narrativa tentando atribuir a este Promotor de Justiça características que são absolutamente alheias à minha personalidade. Equivoca-se o colega quando diz "Passou o dia por aqui". Realmente passei por Imperatriz, posto que fui de avião no voo da TAM pela manhã, retornando para São Luís à noite.

Ocorre que não passei o dia todo na referida cidade, conforme afirmou o colega, que, por sinal, não acompanhou-me durante todo o lapso de tempo da minha permanência naquela região e por tal não poderia dar um testemunho nesse sentido. Que o digam os colegas de João Lisboa, Senador La Rocque, Açailândia, e Itinga, Promotorias em que estive durante o dia de ontem (12.05.2010), numa autêntica maratona. Saí de Itinga, última Promotoria visitada, por volta de 19:00 horas, com destino a Imperatriz, onde cheguei em horário próximo ao embarque para São Luís.

No aeroporto, conversei demoradamente com Sandro Bíscaro e a Colega Nahyma, não me furtando em momento algum em dialogar com os mesmos. Em Imperatriz, não só o colega não foi visitado, também não o foram outros, como Elyjeane e Frederik. Em João Lisboa, também não conversei com o colega Tarcísio, que teve de ir para Amarante. Em Açailândia não conversei com Teomário, que estava em audiência. Enfim, lamento ter o colega dado a conotação que deu em seu comentário. É lamentável.

sandro bíscaro disse...

Caro Gilberto,
Nonato e Francisco também chegaram a Imperatriz no voo da manhã e partiram no da noite do mesmo dia. Não sei se visitaram João Lisboa, Senador La Rocque, Açailândia e Itinga. Mas sei que atravessaram a rua e visitaram os especializados que estavam no prédio, inclusive a mim, sem que isso tenha os tenha impedido de eventualmente alcançar as Comarcas que vc visitou.
Mais um detalhe: se lhe informaram que Elyjeane e Fred não se encontravam, por óbvio os demais PJs estavam, portanto, o problema não foi de tempo, mas de opção. Sem problemas.
No aeroporto realmente nos encontramos e conversamos. Valeu a pena.
O acontecido foi um infeliz resultado de espíritos de menor dimensão que naquele contexto gravitavam ao redor do candidato.
O fato é que Gilberto, como lhe disse, tem idéias oxigenadas, objetividade e coragem. É peça muito importante nessas eleições, principalmente por ter deslocado o foco da governadora para os promotores (ao menos em parte, espero).
Ajustes sempre serão necessários, como o que ora proponho.
Sigamos em frente.
Sucesso garoto!