domingo, 23 de setembro de 2007

Mutatis mutandis


O vídeo acima foi produzido pela Cia. Barbixas de Humor, para o vestibular 2008, do Curso de Direito da Faculdade Cantareira. Tem duração de 1min e 11s. Para vê-lo sem interrupções, clique na seta play, no canto inferior esquerdo; em seguida, clique no mesmo lugar para pausar, até que o vídeo esteja carregado (aparece, na base, uma linha vermelha cheia). Então, clique na seta play, novamente.

Sobre o humor, e para evitar pruridos, trago André Comte-Sponville, em “Pequeno Tratado das Grandes Virtudes”, Ed. Martins Fontes, São Paulo, 1999, Tradução de Eduardo Brandão:

“...É impolido dar-se ares de importância. É ridículo levar-se a sério. Não ter humor é não ter humildade, é não ter lucidez, é não ter leveza, é ser demasiado cheio de si, é ser demasiado severo ou demasiado agressivo, é quase sempre carecer, com isso, de generosidade, de doçura, de misericórdia… O excesso de seriedade, mesmo na virtude, tem algo de suspeito e de inquietante: deve haver alguma ilusão ou algum fanatismo nisso…” (leia a íntregra, aqui)
.

Nenhum comentário: