quinta-feira, 2 de abril de 2009

Galhofa

"Lamento que um assunto tão sério seja tratado num tom de galhofa pelo presidente do STF". "O tema deve ser tratado com respeito, com postura firme e séria". É a análise que faz o presidente da Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR), Antonio Carlos Bigonha, a respeito da fala do ministro Gilmar Mendes, que sugeriu (31/03) a criação de um órgão de corregedoria judicial de polícia e afirmou que "o controle do MP, em muitos casos, é algo lítero-poético-recreativo, porque não tem funcionado a contento".

É o que noticia o jornalista Federico Vasconcelos (aqui). Segundo o presidente da ANPR, "o controle da polícia foi fixado pela Constituição de 1988 pelo povo brasileiro, a missão foi destinada ao Ministério Público pelo povo". E "deslocar essa missão para outra instituição é manobra diversionista e não resolve o problema".

"Me preocupo quando o ministro diz que quem decide é o Supremo. Quem decide é o Congresso Nacional, assim como quem avalia o Ministério Público é a sociedade brasileira", concluiu Bigonha.

Fonte: Blog do Fred. Postagem de 01/04/09, às 18:14h


Nenhum comentário: