sábado, 3 de abril de 2010

Estatuto da corrupção

Do colega Joaquim Ribeiro de Souza Júnior, Promotor de Justiça em Santa Luzia:

"Sabe-se que a corrupção é o principal entrave ao desenvolvimento do nosso País. No entanto, embora se tenha o diagnóstico exato acerca do problema, ainda não se alcançou a cura. Isto porque a corrupção está enraizada na cultura do nosso sofrido povo brasileiro. Desde que os portugueses aqui chegaram, já foram oferecendo espelhinhos e pentes em troca da exploração de nossas riquezas. Venceram as naturais resistências com a utilização do poder econômico e sem maiores dificuldades usufruíram o quanto puderam.

Analisando-se as circunstâncias políticas e sociais do Brasil de hoje, percebe-se que essa realidade pouco mudou desde o descobrimento. A incômoda verdade é que ainda estamos em plena colonização sem oferecer qualquer resistência graças à mesma estratégia outrora utilizada pelos portugueses, qual seja, o abuso do poder econômico e político. A única diferença é que o destino das nossas riquezas não é mais Portugal, mas sim as contas bancárias dos nossos representantes políticos existentes em paraísos fiscais e países que não possuam tratado de extradição com a terra do pau brasil. [Leia na íntegra]

Um comentário:

Doutrina Cristã disse...

Ola Juarez. parabéns pelas notícias.
Estou seguindo seu blog – visite o nosso.
Temos também uma Rede Social Cristã, onde você poderá ter a sua página para divulgar o lindo trabalho do seu blog. Entre em http://doutrinacrista.ning.com/ e seja membro.
Fique na paz de Cristo.
A ideologia não se mantém pelo que você domina, mas com o que você pensa e idealiza (LC).
Grande abraço
Luiz Clédio