quinta-feira, 15 de abril de 2010

Gota

Interessante. A Associação dos Magistrados do Maranhão acabou por reconhecer a existência de juízes que trabalham (ou trabalhavam) apenas terça e quarta, ou terça, quarta e quinta, os nacionalmente conhecidos TQs ou TQQs.

É o que se pode concluir do final da matéria publicada no sítio da AMMA, na última segunda (12/04):

“Outro ponto discutido pelo Conselho de Representantes foi com relação à fixação de residência dos juízes nas Comarcas e a forma como este controle vem sendo feito pela Corregedoria Geral de Justiça. Foi decidido que a AMMA se manterá firme na mesma postura que vem mantendo de ser contra a generalização, levando em consideração que a esmagadora maioria dos magistrados é cumpridora do seu dever. Durante a reunião foram apresentadas propostas acerca do assunto, mas foi decidido que serão levadas para uma instância maior, no caso a assembleia geral, para deliberação."

De revestrés, pode-se ler que uma minoria de magistrados não é cumpridora do seu dever, e, nesse ponto, aja em prejuízo da reputação da maioria, como no caso da gota de coliformes que tolda a água toda do copo.

De qualquer modo, a AMMA não é órgão corretivo, mas associativo. Não vai apontar ninguém. Quanto a promotores TQs ou TQQs, que o digam alguns (im)pacientes magistrados. Não?

Nenhum comentário: