quinta-feira, 7 de maio de 2009

Digno de nota

Não passou em branco. E a timidez da nota deve ser bem compreendida. Associação de classe, sindicato, igreja, partido político, família, é tudo assim: aguenta, absolve. Deixa que outros reclamem do seu furdunço. Nem sempre é possível um dia de ira à Joaquim Barbosa.

Por isso, a nota da Associação dos Magistrados do Maranhão (AMMA), repudiando a atitude dos seus colegas que não estão em bom zelo com as liberdades democráticas, é um marco. Vale o aplauso.

Dá pra imaginar a ginástica que magistrados decentes têm que fazer para conviver com a banda podre, torcendo (desesperadamente) pra que alguém (de fora) a derrube. Ei-la:


A Associação dos Magistrados do Maranhão (AMMA) vem a público manifestar sua preocupação com a censura imposta aos meios de comunicação, por entender que a livre expressão de pensamento é princípio basilar do Estado Democrático de Direito.

Eventuais excessos praticados pela imprensa devem ser coibidos pelos procedimentos cíveis e criminais previstos em lei, dentro da esfera do livre convencimento do magistrado, evitando-se, todavia, a censura.

Por fim, a AMMA entende que episódios isolados não são capazes de macular a imagem da magistratura maranhense, nem tampouco o seu compromisso com a liberdade de expressão assegurada pela Constituição Federal.

São Luís, 4 de maio de 2009
Gervásio Protásio dos Santos
Presidente da AMMA

Nenhum comentário: