sexta-feira, 23 de abril de 2010

Jantar

Extremamente criativos, os políticos vagam entre o sacro e o profano, o sublime e o ridículo, na cata aos votos. Muitos flertam com a ilegalidade, sem temor. O parto das ideias e o prato dos ideais viram sopa de letrinhas na ordem da nau publicitária. Vícios eleitorais não são rechaçados uniformemente, pois há sempre beneficiários e cúmplices, que se julgam absolvidos pelo sistemático agora é nossa vez.

Nos rincões, nada como matar um boi e dar de comer aos que têm fome, para enjaular-lhes a alma; manter hasteada a flâmula de que os mais chegados serão aquinhoados a maior, surrupiando-se o dogma da igualdade.

Não apenas no mundo dos políticos, tentam engabelar o eleitor. Em qualquer pleito, o homo candidatus reafirma métodos, inaugura disfarces.

Um boi, um poeirão, um jantar, tudo é rede. Resta saber quem cai.

4 comentários:

Samaroni de Sousa Maia disse...


Colega Juarez,
Desculpe minha ignorância, mas você está falando de quê? Algum candidato ao cargo de PGJ deu um jantar? Qual dos quatro? Quem foram os convidados? Ou tudo se trata das coisas que repudiamos nas eleições dos outros?
Por favor mantenha seus eleitores informados. Não somos tão inteligentes para deduções, por que não damos os nomes aos bois? Tenho certeza que você não é dado a inventar fatos, portanto, publique com clareza o que sabe.
Um abraço.
Samaroni de Sousa Maia
Promotor de Justiça de São José de Ribamar

juarez medeiros disse...


Mestre Samaroni,

...um jantar, um boi ou um "poeirão". Não mate a curiosidade de todos de uma vez. Vamos ver quem descobre alguma coisa.

Um abraço.

Klycia disse...

Caro Juarez,
chega de tanta charada. Concordo com Samaroni quando ele diz que você deve ser claro. Diga de uma vez por todas quem ofereceu jantar, quem foram os convidados, o que significa essa estória de poeirão e de boi.

fe.c80@bol.com.br disse...

Ouvi dizer que o jantar em questão foi dado por umA procuradorA da administratação superior e aconteceu no último dia 17/04/2010, um sábado após aquele "simpósio". A versão oficial do porque do oferecimento do banquete é que os comes e bebes foram em homenagem aos novos Promotores. Será? Pelo que me parece, os novos membros nada conhecem do MP Maranhense e que por isso mesmo são muito inflenciáveis em termos de voto... Dito isso, duvido que existirá alguém que não saiba quem ofereceu o manjá.