Domingo (14/06), na postagem “Pergunta”, publicamos fotografia extraída do jornal O Estado do Maranhão, de 07/06, que registrara a presença da procuradora Fátima Travassos no almoço de aniversário da governadora Roseana, dia 01/06, em Brasília. Segundo o repórter Pergentino Holanda, o ágape ajuntara familiares e “amigos mais íntimos”.
Domingo, indagamos: “Qual a razão da presença da Chefa do Ministério Público: familiar, amizade, questão institucional?”.
Desconhecemos essas relações familiares ou de amizade da procuradora e, convenhamos, uma celebração íntima seria local inadequado para questões institucionais.
Não é só isso. Infelizmente, não é. O Boletim Interno da PGJ, anteontem (16/06), publicou a Portaria 2320/2009, que, em 12/06, arbitrou uma diária em favor da procuradora-geral, em “face de seu deslocamento à cidade de Brasília/DF, para tratar de assuntos de interesse institucional, junto ao CNMP, no período de 31 de maio a 01 de junho de 2009...”. Veja a portaria.
Em princípio, não podemos afirmar que não tenha ido ao CNMP. Mas, 31 foi domingo, e 1º, segunda. De certeza, foi ao almoço. Eventos coincidentes?
Com o incremento dos acontecimentos nacionais, reveja a foto:
Nenhum comentário:
Postar um comentário