terça-feira, 23 de junho de 2009

Posturas

Perfeito não nasceu. Todo administrador está sujeito a erros e acertos. Não necessariamente em doses equilibradas. Ao se dispor a administrar, adere ao menu de aplausos e críticas, servido pelos que recebem as conseqüências de seus atos ou omissões.

Ao ensejo do primeiro ano de administração da colega Fátima Travassos, lançamos duas enquetes, em 15/06. Permaneceram ativas, na coluna à direita do blogue até o início de segunda (22/06).

O aspecto técnico da ferramenta de pesquisa é disponibilizado pela plataforma “blogger”, sem a interferência do editor. Em princípio, cada pessoa (membro ou servidor do ministério público, ou cidadão internauta) deveria expressar-se por um único voto; mas não existe a possibilidade de que o editor exerça esse controle.

Ao que parece, no início da enquete, “satisfeitos” incharam a pesquisa com votos “ótima”, provocando inevitável reação dos “não satisfeitos” que, ao final, abarrotaram-na com votos “péssima”.

O que significa? Esse espaço é livre para conclusões.

Uma delas é que ainda estamos a muitos anos luz do ponto em que o indivíduo assumirá sua liberdade para dizer o que pensa e assinará embaixo.

Nenhum comentário: