sábado, 27 de junho de 2009

Pintando

O Boi Pintado não pinta mais. Pelo menos neste ano, por ação do Ministério Público, para proteger interesses infanto-juvenis, a justiça determinou o fim de suas apresentações.

Sua característica eram os bustos desnudos pintados de suas jovens brincantes: o revelado, o insinuado, o dissimulado, o imaginado, aguçando a curiosidade e provocando emoções e reações.

Em outros anos, esse boi foi sensação na Associação do Ministério Público e na Associação dos Magistrados. Agora, seu representante, Sílvio Silva Serra, pintou no xadrez.

Os personagens: 1) Promotor Márcio Thadeu Silva Marques, da 1ª Promotoria de Defesa da Infância e Juventude, requereu a suspensão das apresentações; 2) Juiz José Américo Costa, da Vara da Infância e Juventude, acatou o pedido de suspensão, na tarde de 22/06; 3) Promotor Washington Luiz Maciel Cantanhêde, da 15ª Promotoria Criminal Especializada em Crimes contra a Criança e o Adolescente, requereu a prisão preventiva; 4) Juiz Reinaldo de Jesus Araújo, da 11ª Vara Criminal, deferiu o pedido de prisão; 5) Silvio Silva Serra, representante do boi, declarou que não respeitaria a suspensão, e foi preso, em 24/06.

Será a morte do boi, Catirina? [Para conhecer o bumba-meu-boi do Maranhão, leia aqui.] Acompanhe O Parquet no Twitter

Nenhum comentário: